Arquiteta Natalia Lopes.
1 - Onde trabalha?
Atualmente na prefeitura de Bom Despacho e no desenvolvimento de projetos de interior.
2 - Como vê a arquitetura atualmente?A acha favorável ao arquiteto atualmente?
- A arquitetura de um modo geral é desvalorizada e subjugada pelas pessoas menos esclarecidas. Muitas das atribuições dadas de direito ao arquiteto e urbanista são hoje usurpadas por indivíduos despreparados para tal função, ou seja a arquitetura torna-se um investimento julgado desnecessário e perde seu valor.
3 - O que acha dos desafios da atualidade?
Os maiores desafios a serem vencidos por esses profissionais são aliar em seus projetos qualidade de vida, sustentabilidade e conforto às necessidades do homem contemporâneo.
4 - Acha que atualmente em nossa cidade existe uma preocupação de todos para com a cidade?
Não. Não é só na cidade de Bom Despacho como em todo o Brasil, as pessoas não têm consciência da importância dos espaços livres de uso público. A função social de uma praça, por exemplo, é de contemplação, convívio e reunião. O desempenho da vida urbana ao ar livre também, mas infelizmente falta fiscalização conservação e manutenção pelos órgãos desses espaços.
5 - Acha viável o planejamento de um parque industrial em Bom despacho?
O planejamento de uma zona industrial deve ser preferencialmente em uma área afastada da cidade de forma a não comprometer o sossego da vizinhança, deve ainda ser uma região de fácil acesso e servida por um transporte de massa eficiente.
6 - Se fosse prefeita da cidade, quais seriam suas prioridades?
Implantar uma política de conservação e preservação do patrimônio histórico através de um conselho deliberativo em conjunto com um programa de conscientizarão junto às escolas.
Projeto de reurbanização do centro levando em questão a circulação de veículos e segurança pública.
Projeto de arborização de ruas e avenidas.
Implantação de um programa de coleta seletiva.
Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário